sábado, 30 de outubro de 2010

Semanada (sem. 43)

Uma das principais notícias desta semana foi o comunicado da morte do polvo Paul, o famoso molusco adivinho do aquário marinho de Oberhausen. Segundo os responsáveis do aquário Paul “morreu de forma suave durante a noite, de causas naturais”. Eu cá não me espantava nada que tenha sido suicídio, pois o pobre bicho estava sob muita pressão e stress. Será que ele adivinhou que ia morrer e por isso é que estava a dormir?
(Polvo à lagareiro
- 1,5 kg de polvo
- 1 cebola
- 2 folhas de louro
- 6 dentes de alho
- 1/2 pimento vermelho
- 1/2 pimento amarelo
- 1/2 pimento verde
- 1 kg de batatas
- 1 ramo de salsa
- 1 colher (chá) de vinagre
- sal
- pimenta preta em grão- Coza o polvo na panela de pressão com uma cebola inteira, uma folha de louro, sal e pimenta, durante 30 minutos. Depois de cozido retire-o da panela e ponha-o numa travessa de barro. Descasque os alhos, corte os pimentos em tiras largas, junte as batatas com a pele e os restantes ingredientes na travessa. Polvilhe com salsa, regue com o azeite e leve ao forno a 200º C durante 40 minutos. Salpique com o vinagre.
N.B. Se quiser tornar este prato mais suculento coloque em volta do polvo, 150g de bacon, cortado em cubos e um cravinho, antes de ir ao forno.



E os defensores dos animais podem estar mais sossegados, a PJ deteu o presumível homicida de ‘Jaime Ovelha’, também conhecido por violar animais. ‘Jaime Ovelha’ de 70 anos foi morto à porta de casa, com um ‘instrumento corto perfurante” depois de uma desavença com o detido de 50 anos. O presidente da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha afirmou encarar este caso com tristeza e declarou: “É lamentável, talvez tenha acontecido numa hora menos boa: não acredito que haja mais nada para além dos animais por detrás disto". Deixo aqui uma pequena questão, quando é que seria uma hora boa para fazer algo deste género? São informação que podem ser importantes para alguém de futuro.




E devido aos cortes das despesas, os cortes das verbas da Segurança Social, mais de seis mil pessoas poderão ficar sem apoio ao domicílio, o que para muitos deles significa a única refeição quente diária. Talvez a ideia de abrir a cantina ao jantar no parlamento não seja má ideia de todo, bocas não iam faltar (sem serem as dos deputados).





Um Jovem de 16 anos tentou assaltar um travesti no Canadá, pensando que seria uma vítima fácil. O Jovem abordou o travesti fazendo pensar que queria os seus serviços com o propósito de o roubar. Os dois seguiram para um beco escuro quando o jovem lhe apontou uma arma e tentou tirar alguns bens da vítima. Mas o travesti não se deixou ficar e deu luta, acabando por ser alvejado, sendo que a bala se alojou nas costelas, mas nem mesmo isso o parou, acabando por espancar o ladrão. Fica aqui a prova que não se devem meter com travestis porque se eles descem do salto o caso complica.





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!