O Dia das Bruxas ou, Haloween como lhe chamam os americanos que foram quem deu projecção à festa, consiste em fazer com que as pessoas se vistam de modo ridículo e, que as crianças andem de porta em porta a pedir doces.
Pois esta festarola já chegou a Portugal. E veio para ficar! De tal maneira que já ensinam as crianças a partir de um, dois, três anos a dar caneladas se não lhes derem o que querem. "Doces ou Travessuras?"
Mas isto não é um caso isolado, tudo o que somos hoje, devêmo-lo aos americanos: - a Coca-Cola; O McDonald's...
Já correm rumores (fui eu que os lancei) que em vez do 25 de Abril, vamos passar a comemorar o 4 de Julho, Dia da Independência americana, só por causa das tosses!!!!!
Voltando ao Dia das Bruxas.. Como se mais nada houvesse para fazer (ou preocupar), eis-nos a correr comprar máscaras e fatos de princesas ou homens-aranha, pela segunda vez no mesmo ano. Para quê, pergunto eu???
NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!
Doces, sffavor... :P
ResponderEliminarPorque sim!
ResponderEliminarOlha eu que não sou criança este ano também vou.
ResponderEliminarDoces ou travessuras?? Os doces para os putos e as travessuras deixem-nos comigo...ahahah
Uma treta, escreve o que te digo. E agora explica-me isso como se eu fosse uma criança de 6 anos para eu repeti-lo aos meus filhos cuja professora de inglês e 3/4 da escola condicionam para que brinquem ao carnaval nesta época.
ResponderEliminarFogo, isso deve ser moda aí para o sul :) aqui as escolas não fazem isso! Os fatos estão à venda, mas são mais os adultos que os compram e fazem a festa do que propriamente as crianças!
ResponderEliminarO Joaquim, é o mesmo que dizeres aos teus filhos para não ouvirem Eminems e Puff Daddys e Lady Gagas, para não comerem no McDonalds, para não beberem Coca-Cola, etc...
ResponderEliminarapesar de serem níveis diferentes, não estás longe da razão.
ResponderEliminar