terça-feira, 12 de outubro de 2010

Meia estação! Metade de quê?

Estamos em pleno Outono!



Já repararam na mudança de tempo. Já chove, está mais fresco e eu estou FELIZ!

Adoro as meias estações!

Não está aquele calor abrasador do Verão nem o frio do Inverno (como se no Algarve fizesse frio a sério!).

Os dias também parecem metade de dias: uma parte está calor q.b. na outra metade está frio q.b. Mas vamo-nos queixando do frio e do calor e da chuva...

O sol vê-se por metades. Como está mais baixo, às vezes entra-nos nos olhos e deixamos de o ver.

Recebemos metade dos turistas: meio veraneantes para a praia, meio chatos na estrada. E dizemos que estamos em meia lotação para pedincharmos mais um pouco alguns tostões.

Daqui a uns dias a nossa alimentação provém metade das castanhas e derivados. E gastamos metade do ordenado em carroceis e farturas e churros...

As lojas mudaram a roupa para meia estação, mas as pessoas continuam a comprar metade para o verão ou metade para o futuro inverno.

E já que compram metade, nesta altura do ano também cortam metade da despesa normal tendo em conta que terão metade do dinheiro também. Mas metade irá para os créditos ou cartões de crédito ou ardósias, ou fiado...

Isto porque infelizmente, as meias estações aplicam-se ainda a muitas outras coisas, o problema é que já não gosto tanto delas. A sério, pensem lá. Disseram-nos meias verdades na Primavera e rematam com meias verdades no Outono:

  • vamos ficar com metade do ordenado;
  • vivemos num país metade endividado para sustentar metade de metade de metade da sua população;
  • metade do que gastamos corresponde a impostos;
  • meia população vai ficar mais pobre.
Mas o que quero mesmo é falar da meia estação, do meio desconsolo. Não... xiça que está difícil.
Eu só queria dizer que gosto do Outono. É lindo. Mais lindo que a Primavera porque mais rico em cores, ou meia-cores, ou... pronto. Vou despedir-me!

(C) Joaquim Guerra




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

5 comentários:

  1. como se escreve meio "lol"?
    "lc"? lololol muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Como não gosto das metades ou meios vou dizer na íntegra....Adorei! :D

    ResponderEliminar
  3. agora que já vomitei o que me ia na alma, venho aqui dizer que tá muito bom, o que quer dizer, que tá bem engendrado, o que quer dizer que tá excelentemente composto, o que quer dizer que gosto :)

    ResponderEliminar
  4. eh pá vindo de quem acabou de publicar um texto que gostei muito é um super elogio!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!