quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nostalgia 2/2

Sócrates, (Sōkrátēs, em Grego: Σωκράτης; 469–399 a.C.) filósofo ateniense, um dos mais importantes ícones da tradição filosófica ocidental, tinha pela frente um novo ano lectivo com novos pupilo, quando ao chegar perto da sua liteira para se deslocar a escola a encontra completamente vandalisada e sem os seus dois escravos. Forçado a tomar os transportes públicos, uma carroça comunitária que circulava por Atenas de cada 20 em 20 voltas da ampulheta de areia, Sócrates imagina quem lhe poderia ter feito tal malvadez!
Chegado a faculdade, cumprimentado outros seus colegas do corpo docente: Platão, Aristóteles, Xantós etc... etc... Sócrates dá de caras com uma manifestação, cartazes em riste e gritos de guerra:



- "IG" mais não, prefiro uma constipação!! (Para quem não sabe naquela altura uma constipação era uma doença mortal, e o único tratamento da época era ingerir grandes quantidades de urina, enfim, muitos preferiam falecer.)
- Levar no cu faz doer, e nós queremos é aprender!!!
- No meu é que não o pões! E não me venhas com sermões!

Etc... etc...
Prática comum que era na altura; "IG" foi banido de desde então das faculdades, até aos tempos de hoje!



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

3 comentários:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!