quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reencontros

Não vou falar de tertúlias, ou daí talvez vá. Vou falar de reencontros.
Eu tenho uma opinião formada em relação a amizades dos tempos de escola, mais concretamente, liceu. Mas será que essas amizades valem mais depois do reencontro 10, por vezes 15 anos depois?
Quer-me parecer que sim. Nestes últimos anos tenho reencontrado alguns dos amigos de liceu e tenho gostado imenso da experiência.
Pessoalmente, interessa-me mais saber o que têm feito, o que fazem, mas também gosto de relembrar “aventuras” antigas. Aventuras essas que, até há bem pouco tempo, julgava serem atitudes inconscientes características da adolescência, mas que hoje sei, são atitudes de quem gosta da vida, não obrigatoriamente de tudo, mas no que diz respeito à amizade e relações entre esses mesmos amigos, sim.
E para acordar o que foi preciso?
Para acordar foi preciso não tê-los por perto! É sempre assim, mas isso já se sabe: “Só damos valor às coisas quando não as temos”.
Não que me arrependa do que fiz, porque não me arrependo de nada, e tudo o que fiz levou a coisas fantásticas que me aconteceram ao longo dos meus 31 anos de existência. Lamento que nos tivéssemos afastado, mas não lamento o que fiz entretanto. Acredito hoje que existe uma altura para tudo. E esta, parece-me, é a altura para reencontros repletos de saudade e nostalgia.
Todos à minha volta estão sedentos de reencontros entre “”velhos” amigos que, por razões que nos transcendem a todos, foram perdendo o contacto com o passar do tempo. Será aquilo a que chamo a crise dos 30? Aquela fase em que somos velhos demais para sermos jovens, mas jovens demais para nos intitularmos de velhos?
O que é certo é que somos jovens o suficiente para estarmos solteiros, mas também velhos o suficiente para para utilizarmos expressões como “Old Fashion”.
Vê-mo-nos em constantes tentativas desesperadas de reencontrar o passado, quiçá para nos sentirmos adolescentes de novo. Mas é bom rever amizades julgadas perdidas. Para as pessoas que tenho reencontrado, deixo um recado: “Não fujam de novo, mantenham-se pelo menos em contacto, que eu vou tentar fazer o mesmo”. – Para aqueles/aquelas que ainda não reencontrei: “Anda cá, qué na t’alêjo!!!”

Joel Santinho


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

9 comentários:

  1. Bem talvez tenha sido a primeira fã a ler isto mas olha caiu-me no mural...Quero dizer que apesar de ter a idade que já tenho (sim nada de confusões que não sou velha nenhuma)ainda faço as loucuras de liceu,tenho pena sim dos amigos que se perdem ao longo dos anos mas tal como tu não me arrependo de nada...E o que mais gosto nos "Reencontros" é a tua última frase.

    ResponderEliminar
  2. isto é o Tertúlia. isto fui eu a escrever. se não viesse a última frase, mas valia ir pró blog do dario, o drama.. :P

    ResponderEliminar
  3. " .. a crise dos 30? Aquela fase em que somos velhos demais para sermos jovens, mas jovens demais para nos intitularmos de velhos?" gostei .. pq aos 32 aninhos acredita q nao me sinto nada velha :) e acho q faço coisas q nunca fiz quando era uma "jovem" :D

    alias, acho q quando chegamos aos 30 (e nao sou so eu a dizer), ficamos mais "velhos" mas é so na idade pq d espirito, rejuvenescemos :)

    disse, digo e continuarei a dizer isto vezes sem conta: nunca te arrependas do q fazes, mas sim do q nao fazes .. nao nos devemos arrepender dos "erros" q cometemos, mas sim aprender com eles :)

    quanto ao reencontrar amigos "old school" realmente é do melhor .. o pior é se eles têm fotos das nossas "loucuras" mais "comprometedoras" :S ahahhaha

    mas é hilariante relembrar o q se fez outrora (bem, nao tarda nada vou mesmo parar ao Blog do Dario se continuo com palavrinhas "old school" "outrora" e coise e tal eheheh)

    e sabes q mais? Carpe Diem :) foi das tatuagens q mais me custou a fazer (doeu p'ra caraças :( lol) mas foi a q mais vontade me deu p fazer (a vontade daquilo q queremos, é proporcional a qualquer tipo d dor .. acabou-se! vou p o blog do dario! ahahhaha), pq é isto mesmo .. "viver o dia" .. com algum juízo :) mas vive-lo :)

    ás vezes, digo aos miudos do Colegio p nao fazerem certas coisas mas q ca no intimo (oi! mais uma palavrinha! ahahah) penso "façam, pq eu ja fiz o mesmo e bem pior" :)

    ResponderEliminar
  4. pior que fotos comprometedoras, só mesmo vídeos. lol

    ResponderEliminar
  5. olha lá, joel, o que raio queres tu dizer:
    "isto é o Tertúlia. isto fui eu a escrever. se não viesse a última frase, mas valia ir pró blog do dario, o drama.. :P"

    ehm? fonix!

    ResponderEliminar
  6. Ana, nem sei que te diga. primeiro, fiquei confuso por ter "roubado", depois corei, depois corei mais ainda, e por fim, fiquei (e ainda estou) aterrorizado. vou tentar não mexer mais nos teus macacos :P
    Dario. Todo este texto é uma alusão à realidade, que é o que trata o teu blog. sendo a última frase parava, insere-se no tertulia na perfeição :)

    ResponderEliminar
  7. claro que não é frase parava, mas sim frase parva!!!!! :P

    ResponderEliminar
  8. ahahahah... estás com medo da revisora eheheheh

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!