sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Merda a quanto obrigas...

Após um período de quase 4 meses sem escrever uma letra que seja, vejo-me agora novamente bafejado por uma nova e refrescante inspiração, uma nova musa inspiradora cruzou caminho comigo a noite passada: Merda. Sim, merda, mas não uma merda qualquer, mais precisamente: Merda de cão. Escrevo agora esta minha nova crónica: "Merda a quanto obrigas..."

Ontem à noite enquanto passeava com a minha querida mais que tudo acompanhados pelos seus progenitores e afilhada menor de 6 anos, deparei-me com algo que me fez ferver o sangue, (para quem me conhece pessoalmente sabe que fervo bem rápido) um senhor (se assim o posso denominar) com o seu "Lulu", (o nome que eu apelido todos os cães de raça pequena) na zona ribeirinha de Alvor, muito mas muito movimentada naquela hora, o que fazia o cachorro? Estava a cagar, sim, tudo bem, é normal, o que não é normal é depois de o animal se ter evacuado ali mesmo na via pública é o senhor ter virado costas e abalado...
(está é a parte que me fez ferver o sangue) Como não sou de me ficar, confrontei o senhor:

-Vai deixar isto ali?
Algo no tom da minha voz deve ter feito o senhor compreender isto:

-"Apanha essa merda ou eu esfrego-te isso na cara!" (o que era precisamente o que me apetecia fazer)

Neste momento eu, a minha pessoa, este que vos relata os acontecimentos estava em estado de abolição, por isso pouco ou nada me lembro do que me disseram, mas vou tentar transcrever algumas coisas que ainda consegui compreender depois de ter respondido ao senhor o seguinte:
-"...e querem ser bem recebidos quando vêm para o Algarve?"

Ao que a esposa do senhor respondeu:
-"Pois... Da forma que nos está a receber... É que acabamos mesmo de chegar..."

Foda-se, sinceramente, não apetece pegar na merda do cão e pregar-lhe com ela na boca???
Enfim, ceguei, e por estar acompanhado de mais ilustre companhia, os paizinhos da minha querida e uma menor sua afilhada controlei-me o melhor que pude e segui em frente, e fomos tomar umas caipirinhas. (claro que ainda amandei umas bocas, mas não me lembro)
O que não sabem estes turistas é que, o magnifico Município de Portimão disponibiliza os utensílios apropriados para os orgulhosos donos de um cão de raça "Lulu" se verem livre das bostas que estes fazem, mas no fim mesmo lá no fim, e no fundo de cada um há (ou devia haver) algo chamado civismo e respeito ao próximo, mas também, isto sou só eu que digo...

Para saber mais sigam as actualizações no facebook ou no nosso canal no youtube. Boas férias e não façam merda pelo amor à Raça Humana


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

11 comentários:

  1. a isto chama-se um texto d merda (com um cheiro diferente, claro ehheh), mas tiveste bem!

    do q conheço da tua pessoa, acho q realmente nao te passaste mesmo mesmo a serio por causa da companhia (ha q nos controlar em frente aos sogrinhos e criancinhas lol)

    é muito lindo ter-se animais, mas depois estao-se a cagar (eheh) para as responsabilidade q têm q ter com os mesmos :/ enfim ..

    ResponderEliminar
  2. Eu tb me passo com a falta de civismo , não só com a merda de cão mas tb com as beatas e outras merdas atiradas pela janela dos carros e para o chão especialmente quando levo com elas. Ate acho que nem havia de haver os sacos disponibilizados pelo município, pois quem anda com o animal na rua sabe bem que ele vai cagar mais cedo ou tarde então deviam sair de casa preparados. O pensamento é desde que eu me safe os outro que se f... mas esta gente é daquela que reclama quando pisa merda.
    Já tive para me dar ao trabalho de apanhar o póito do cão do meu vizinho e por-lhe na soleira da porta mas felizmente começou a apanhar os presentes do lulu antes das medidas drásticas :D

    ResponderEliminar
  3. De tudo o que já foi dito, e que se note concordo em tudo faltou isto:
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Adorava ter visto a tua reacção, não digo mosca porque merda já a tinhas...lololll

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, Helena, concordo contigo. Gostava de ter visto o Dário conter-se...

    E beatas na praia? Atiradas ainda acesas para nos queimarmos os pés? Eu sou fumador e nunca fiz uma coisa dessas.

    ResponderEliminar
  5. há pessoas que ainda pensam que podem ou acertar em alguém com a beata! e eu odeio ir a uma praia onde a areia está cheia de beatas! eu fumo na praia, mas todos os cigarros que lá vão cmg voltam cmg, até ao balde do lixo mais próximo! aliás, ando com dois cinzeiros de praia no carro!
    em relação a merda dos cães... só me apetece atira-la à cara dos donos dos "Lulus"!
    em relação ao meu controlo... fonix, eu até tremia para manter a calma! lololol

    ResponderEliminar
  6. Tanta "merda" de conversa...e entao???? O gajo apanhou o cagalhao do "lulu" ou nao??????

    ResponderEliminar
  7. não apanhou! e nem eu! lol eu estou praqui a falar, mas podia muito bem ter dado o exemplo porque até sabia onde estavam os sacos e tirar aquela trampa do meio da via publica!

    ResponderEliminar
  8. Pois podias e até podias lhe ter oferecido uns quantos saquinhos para o Sr andar prevenido!

    ResponderEliminar
  9. o senhor precisava era de um saco grande para enfiar na cabeça

    ResponderEliminar
  10. Cada vez mais adoro os "lulus" e os seus donos. So uma pergunta eles deixam a merda do Lulu espalhada no chão das suas casas??? As tantas confundiu a rua com a sala de estar.

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!