segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Festivais de Verão

Já chegaram há algum tempo, os festivais musicais de Verão. As tendas montadas na terra batida, no alcatrão; os rios, riachos, lagoas; as bandas, os djs, a animação; a pouca comida, a muita bebida… enfim, um sem fim de atracções que todos os anos, com crise ou sem crise chamam milhares de amantes da música, da Natureza e do convívio.
Existem os moches, os pulos, os braços no ar, as vozes esganiçadas disfarçadas pelo ruído ensurdecedor das colunas viradas para o público que, mesmo cabendo em todo o recinto, de tudo faz para se manter aglomerado naquele minúsculo (aqui depende da quantidade de pessoas) espaço onde realmente só dá para mexer para cima e para baixo. Depois também existem os apalpões discretamente camuflados por mais um salto ao som da música proveniente algures do meio do palco que se vislumbra ao longe.
Há quem goste e há quem não goste. Quem gosta, pois vai! Quem não gosta, vê na SIC Radical!

Existe outro tipo de festivais também mais comuns no pico do Verão. Os festivais gastronómicos, artesanais, medievais, etc. Aqui o público é diferente, mas também há música, embora basicamente sempre a mesma. Os produtos são os mesmo, os stands são os mesmos, porra!!! As pessoas são as mesmas!! No entanto, há quem os visite,a ano após ano, quiçá na expectativa de encontrar algo a preços mais baixos, ou mesmo uma barraquinha nova em relação ao ano anterior. O que conta é que  eles estão lá, à nossa espera.


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

6 comentários:

  1. CRISE... QUAL CRISE......É À PINHA EM TODO O LADO...É UM ENJÔ

    ResponderEliminar
  2. não sei quem és, mas nisso tens razão. há aí muita gente, e forretas sempre foram... só pró tony tava portimão inteiro cheio de carros estacionados por todo o lado

    ResponderEliminar
  3. Joel... adiantaste-te e agora lixaste-me as ideias... ai ai!!
    Mas que isto está apinhado está, chiça!!

    ResponderEliminar
  4. muita parra e pouca uva...são os nossos turistas Continente.....:(

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!