terça-feira, 10 de agosto de 2010

Festivais de verão? Não!!

Não, não vou falar sobre festivais de verão. Roubaram-me as ideias e fiquei perdido num limbo que se chama trabalho em Agosto pela primeira vez desde que trabalho. Mas que acho que existem em demasia, acho. Até existem de música pimba!
Não vos vou dizer que apenas tive uma experiência dessas o ano passado no Super Bock Super Rock e que foi muito positiva. Apenas estive lá um dia, mas deu para perceber o ambiente.
À margem dos festivais de verão, podemos ainda abordar algumas questões, tais como acampar e umas cervejinhas bem fresquinhas.
Acampar sempre foi uma actividade que gostei de fazer. Desde os meus tempos de adolescente e campismo selvagem em barragens até aos dias de hoje, em família. Tempos diferentes, sabores diferentes, mas sempre acompanhados por umas boas cervejinhas!

Claro… tem os seus defeitos. Vizinhos barulhentos ou que ressonem, mosquitos, duches de água fria (pois é, nem todos têm água quente para todos os campistas), dormir no chão duro e não ter a sua almofada preferida, o calor ou o frio ou a chuva, etc.


Mas ficam recordações valiosas. Cantar à volta da fogueira, camaradagem, conhecer gente nova, aventuras especiais, contactar com uma natureza por vezes desconhecida, deitar-se e olhar para as estrelas enquanto se tem uma boa conversa, beber umas cervejinhas fresquinhas (no primeiro dia… porque não há geleira que aguente!), etc.

Mas como é habitual, também se encontra falta de civismo. E isso irrita-me profundamente. Chegar a um sítio sujo porque os campistas anteriores não tiveram cuidado nenhum é extremamente enervante e faz saltar a tampa a qualquer um.
Vamos lá pessoal, acabem lá com isso de deitar lixo para o chão… ou vivem nalguma lixeira?


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

2 comentários:

  1. é moda agora andarem aí a acusar as pessoas e roubar ideias???? Mau Maria!!!! Amanhã sou eu outra vez!!!!

    Muito bom. Nunca precisei de acampar porque passei metade da minha vida no campo, sob o céu estrelado, ao som de animais mais ou menos selvagens, andar à chapada com mosquitos, por vezes sem água quente, sem luz... muito mais simples a vida, mas trabalhosa, mas mais simples

    ResponderEliminar
  2. imagino que muito mais simples e trabalhosa... principalmente por andar à chapada com mosquitos. LOL

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!