terça-feira, 15 de junho de 2010

Verão 2010: biquínis e músculos

Bem… verdade seja dita, biquínis e músculos não existem apenas no verão de 2010 que tarda em chegar. Já alguém conseguiu ir com jeito à praia, isto é, apanhar sol, boa água, etc.? Pois eu ainda não… não que me importe, mas é outra conversa.

O que sei é que tal como nos outros anos, os portugueses (e os outros povos também) lembraram-se que está a chegar a época da praia e, dito e feito, assaltam ginásios para queimar as gordurinhas que se instalaram na barriguinha… temos de caber no biquíni, de barriga lisa, ou poder mostrar outra vez a barra de chocolate (quando existe)… mas barriga lisa e ombros largos acima de tudo!

E até se dão conselhos… revistas da especialidade mostram aos homens como perder os quilitos ganhos no inverno com os exercícios miraculosos que eles publicam. Para as mulheres são os cremes para as gorduras localizadas e até se dão conselhos sobre o tipo de biquíni a comprar para cada tipo de corpo (há dias no jornal i). Os cereais fazem programas específicos para se queimarem gorduras da barriga, como se só comendo cereais daquela marca perdêssemos apenas aquelas gorduras. Devem ter uns localizadores acoplados, estilo GPS, que indicam o caminho e uns lasers para desfazer aquelas células gordas específicas.

Não que me importe com isso! Antes pelo contrário!

Finalmente está para chegar a época dos biquínis, uns mais curtos que outros, uns mais fio dental que outros. Vamos voltar a ver corpos reluzentes, brilhantes (de creme protector?), a correr para a água ou a sair da água, a torrar ao sol feito lagarto, a comer bolinhas na meia praia (agora já podem… a barriguinha já foi e um pouco de caminhada ou de futebol na praia ajuda a queimar calorias e corpo), a apanhar conchinhas, etc.

Chega a altura dos desportos na praia (futebol, ténis, fazer voar uns papagaios, etc.) e levantar pesos, vulgo o braço para a imperial. Dá sempre jeito para realçar os músculos e fazer olhinhos às gajas de biquíni.

E depois temos aqueles que disfarçados de moralismo, ou em julgamentos apressados, condenam as gajas de biquíni e os gajos musculados… principalmente aqui no Algarve porque chegam os bifes musculados e as bifas de biquíni… que por acaso até gostam de andar mais descascados/as e provocatórios/as à frente de canecas de cerveja e de batatas fritas. Ora como costumo dizer, cada um faz a cama em que se deita (expressão idiomática portuguesa e não uma citação): só olha quem quer (e aqui não há nada de mal, na minha humilde opinião)… só petisca quem quer (aqui já pode haver!). Isso mais parece um pequeno moralismo hipócrita porque apenas se vê a acção do outro e não a culpa própria.

Bem! Como dizia, chegou a época dos biquínis e dos músculos à vista. Cuidado para não ficarem vesgos ou vesgas. Depois cura-se no oftalmologista e a conta costuma ser bem cara.

© Joaquim Guerra





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

5 comentários:

  1. só olha quem quer, ou quem deixam que queira :( :P

    ResponderEliminar
  2. Eu quero!!! Ao menos admito!!! As gajas para lhes chamar todos os nomes porque têm corpinhos k eu n tenho eheh, e os gajos pk ver coisas giras é sempre bom! Se bem que ainda hoje vi e pensei... bem, não importa o k pensei!! Ahahah Boa Joaquim, está óptimo! Tirando a parte em k censuras a censura!!! Por vezes também me sinto mal com demasiado à vontade!... Mas sim, cada um faz o que quer, de si e das suas vidas! Clap clap palminhas para si!

    ResponderEliminar
  3. gostei :) e é como diz: só olha quem quer :) cada um é cada qual :)

    soube ontem pelo meu monitor do ginasio onde ando (sou das q vou o ano inteiro e nao só no Verao :P faz bem ao fisico, mas faz melhor á "alma" :) adiante .. soube q ha uma "receita antiga" p se ter esses corpos reluzentes, brilhantes e tb bronzeados! nada mais, nada menos q besuntarem-se com coca cola e oleo johnson :S e depois .. é so levar ao sol a esturricar :/ quem quiser q experimente .. eu nao :D

    ResponderEliminar
  4. Olá Nilza e Ana
    Pois eu também sou daqueles que vão ao ginásio o ano inteiro e, no meu caso, precisarão de muitos anos para conseguir um corpo daqueles.
    Oh Nilza... que queres que não percebi?
    Quanto à censura, eu não me excluo... ninguém é perfeito!
    E coca-cola e johson... arghh dispenso!

    ResponderEliminar
  5. acho q quem é minimamente inteligente, nao faz esse tipo d experiencia :/ é louco, so pode! :/

    e Ana (ola, tas boa? ta tudo bem, gaija?? ihihih) foi por isso mesmo q o meu monitor falou acerca dessa mistura "bombastica" .. ele conhece "n" casos assim :S

    enfim ..

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!