terça-feira, 22 de junho de 2010

Noite de lua cheia


Sempre sonhei ser um vampiro. Poder tocar a eternidade, ser sedutor e vaguear por este mundo sem ser afectado por tantos males que o atravessam. Quando falo em males, falo em doenças… não comecem já a pensar em outras coisas.

A mitologia diz-nos que

  • não podem estar à luz do sol, e por isso dormem nos seus caixões durante o dia;
  • morrem se lhes espetarmos uma estaca no coração ou se lhes cortarmos a cabeça;
  • que não suportam água benta, nem crucifixos;
  • etc.

Mas a tradição já não é o que era. O cinema e a televisão tem trazido vampiros muito diferentes, que andam à luz do dia (andam no colégio e tudo), que se alimentam, etc.

Mas mais importante, os vampiros têm esta dupla faceta. Atraem porque são belos, fortes, educados, aristocratas, inteligentes. São repugnantes porque atacam vítimas inocentes e alimentam-se de sangue. Vivem eles próprios esta dualidade. São aquelas personagens más que afinal nos custa ver morrer no fim da história. Gostaríamos que houvesse uma forma de meio-termo. Daí existir no cinema vampiros nem bons nem maus, que roubam sangue dos hospitais ou que se alimentam do sangue de animais.

Esta humanização da besta chupadora de sangue leva muitos jovens a quererem ser vampiros. Uma moda que se enraizou com a série no cinema dos livros de Stephenie Meyer. Já não bastava o namorado vampiro da buffy (o lourinho), o Angel, a série Humanos, etc., chegou a Lua Vermelha (inicialmente pensei que era alguma coisa filmada em Amesterdão? Chatice… enganei-me). Queria saber por que raio pensam que precisamos de mais séries de vampiros. Faz lembrar os morangos com açúcar, mas um pouco mais gótico (como se fosse possível!) Ainda por cima com fraca qualidade. Sei que como é hábito, o importante são as modas e modas dão share e dinheiro. Chatice!!


Os lobisomens coitados não levam o mesmo tratamento. Quem quer ser um bicho cheio de pelos, pouco sociável, que quando se transforma só pensa em matar? Inimigos públicos dos vampiros (esta foi recentemente inventada), escravizados pelos vampiros, etc. Ora eu não queria!! Prefiro os vampiros, chiça!!


Mas para a série preferia uma noite de lua cheia com lobisomens em vez de vermelha. Assim, talvez ninguém visse e acabava depressa.


©Joaquim Guerra

PS: Queria dizer que tentei portar-me bem e não dizer mal… desculpem, mas não consegui. Prometo tentar para a próxima. Pode ser?



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

11 comentários:

  1. Os lobisomens ainda não chegaram a Portugal, mas já a vários países que pegaram na moda e fizeram séries como as dos vampiros, onde os lobisomens não são tão peludos assim e durante o dia deixam muitos a babar :)

    Além disso preparem-se para vários remakes como'Teen Wolf' e 'Um lobisomem americano em Londres'

    ResponderEliminar
  2. Ui!! Estava para vir a vingança do lobisomem então!! Ainda bem. Mas e as lobimulheres? Onde andam?

    ResponderEliminar
  3. Fazes-me ficar doente. Algumas coisas tens razão mas outras!... Por favor!!! Até parece que ninguém gostava de ser lobisomem... Realmente... Há muitas pessoas que prefeririam ser lobisomem. Tem respeito!

    Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

    Desculpem não me consegui conter.

    Daniel Guerra

    ResponderEliminar
  4. iiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnoooooooooooooooooooommmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  5. Ui Mula... adorei o teu cometário!! Está demais! Tens toda a razão.

    Os lobisomens têm o defeito de se transformar apenas na lua cheia e de envelhecerem como o comum dos mortais.

    ResponderEliminar
  6. jguerra agora no filme 'Eclipse' vai haver uma Lobimulhere

    lolo

    ResponderEliminar
  7. Uma mulher lobisomem?? Xiça!! Bem... alguns se calhar fantasiam com mulheres cheias de pêlos!

    ResponderEliminar
  8. Esta á a senhora que vai estar cheia de pêlos:
    http://twilightportugal.blogs.sapo.pt/4829474.html

    ResponderEliminar
  9. sem 1 pintelho e vai ficar cheio deles... já imaginaram?

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!