segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tuning

Tuning (expressão inglesa traduzida como afinação ou optimização)

Este é o significado que sempre conhecemos, mas, em 1933, ano em que saiu no cinema a primeira versão do filme "King Kong", "tuning" era um termo muito usado pelo mais famoso mafioso de sempre, Al Capone.

O jovem Al Capone, (AKA: Scar Face) usava uma certa e determinada técnica de persuasão nos comerciantes, aos quais extorquiria dinheiro, o tal "tuning" que, pura e simplesmente consistia em amarrar a vitima, despoja-lo de toda a roupa da cintura para baixo, e da mesma maneira que se rodava os botões das antigas telefonias para se sintonizar um posto de radio, Al rodaria os testículos da sua vitima até esta se sentir obrigada a lhe dar toda e qualquer informação e/ou dinheiro que estivesse em sua posse! Dai a expressão "tuning", Al sintonizava as pessoas no posto que mais lhe convinha.





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!