segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sirigaita

A palavra sirigaita tem sem dúvida a mais bonita história de amor por trás da sua origem. Esta palavra de origem Britânica, remonta aos tempos que os Tudor, em 1485 e 1603, reinaram sobre a Inglaterra. Não, esta não é a história de monarcas cheios de tesão doidos para fornicar tudo o que mexe e tenha pernas, é a história de um pequeno rapaz de estábulo, de origem Italiana de seu nome Siri. Siri tinha 17 anos, cheio de furúnculos na cara, coitado era feio como o diabo, e não tinha sorte nenhuma com as empregadas da Casa Tudor, que preferiam, e alias algumas até o fizeram de facto, cortar os pulso a permanecer na presença de tal ser.
Edmundo Tudor, Conde de Richmond, era um putanheiro de primeira, e sovina que fazia o Tio Patinhas parecer um mãos largas, usava nessa altura uma pileca, uma égua tão velha que mais parecia uma mula, nas suas deslocações as casas das suas amantes, um dia, Siri, ao cuidar da dita pileca, apercebeu-se da forma carinhosa como a égua o olhava, farto de masturbação, e doido para enfiar em qualquer sítio seja ele qual for, Siri foi-se à égua. O amor cresceu entre os dois, e durante as duas 2 horas que Siri abusou da égua, esteve abstraído das pessoas que o espiavam do lado de fora. Aos sair do estábulo, foi saudado com palmas e risos. Siri envergonhado enforcou-se, e alguém por maldade, pensa-se que tenha sido o Conde de Richmond, por este ser um sádico filho da puta, baixou-lhe as calças enquanto Siri estava ali pendurado pelo pescoço. Mas qual foi o choque das tantas empregadas da Casa Tudor, ao ver o seu membro erecto devido ao enforcamento, e constatarem que Siri tinha-o tão grande como um cavalo, e choraram todas de desgosto. E daí deriva a palavra "sirigaita". Esta historia foi sendo esquecida ao longo dos anos, e "sirigaita" é nos tempos de hoje associada a um tipo de ave pernilonga ou uma mulher que se mete com os homens das outras.



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

2 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh afinal a verdadeira historia era esta!!!! o 3º ano anda a dar as aves .. afinal andam a enganar as criançinhas :/

    vou imprimir e desmascarar a professora deles :D ihihihihi

    p.s: ta asneiradamente comico :P

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!