segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Períneo

"Períneo" é a região do corpo humano que começa, para as mulheres na parte de baixo da vulva e estende-se até o ânus. No homem, localiza-se entre o saco escrotal e o ânus. Em Grego "Περίνεο", esta palavra que nos nossos dias define a localização de uma determinada zona da anatomia humana, tal como o "Calcanhar de Aquiles", adquiriu essa designação também por causa de alguém, um jovem de seu nome Períneo. Homem macho, e melhor amigo do herói Aquiles, este embarca também a conquista de Tróia, sem saber que seria o seu fim, mas mesmo assim, seu nome perdurou nos anais da História e da Anatomia. todos já sabemos ao que se deveu o principio da "Guerra de Tróia", que pela falta de escrúpulos de um rapaz chamado Octávio e um queixinhas da mama, Equinócio, se travou a mais sangrenta batalha que se tem memória. O ano 1232 antes de JC, um ano após isso, Aquiles e Períneo já se encontravam dentro das muralhas da cidade, depois de terem levado os troianos a querer que tinham regressado a Esparta para chorar no regaço de suas mãe. Aquiles, Príncipe dos Mirmidões, era, tal como Períneo, hábeis guerreiros, mas não imortais ou invulneráveis a serem trespassados como contam as lendas, longe disso, mesmo assim, dizimavam tropas troianas qual Arnold Alois Schwarzenegger no filme "Comando". Entretanto por ali estava Esperanza Rodriguez, (sim, os teóricos da história também ficaram a pensar isso...) citando agora alguém que não me lembro agora quem é, ela era: "...castelhana, Técnica de Limpeza, 1.63m de pura beleza. (...) ", que teria aceitado a empreitada de lavar as escadas de toda a Cidade de Tróia. Períneo, homem muito macho e que não perdia uma, ao ver aqueles glúteos a preambular ali mesmo a sua frente, dá-lhes um leve mas ternurento apalpão. Esperaza, que não era mulher de se ficar, e de mau humor de farta de tanto sangue limpar das escadas, arremessa-lhe um valente pontapé nas partes baixas. Todos, mas quando digo todos foi mesmo todos os guerreiros que lutavam uns com os outros pararam, e, como que em forma de homenagem, adoptaram a mesma expressão corporal de Períneo: segurando a zona da virilha com ambas as mãos e num esgar de agonizante dor, inspiraram fortemente pela boca da mesma maneira como se chupa por uma palhinha. O silencio era total, entretanto Aquiles deslocou-se ao socorro do amigo perguntando:

- "Acertou-te nos tomates?"

Ao que este retorquiu numa voz muito aguda e efeminada:

- "Nãããão... Foooi nooo... αυτότοντομέαεδώότιείναιμεταξύτωνντομάτεςκαιμαλάκας!!!"

Uma das traduções possíveis é esta: "esta zona aqui que fica entre os tomates e o olho do cu".

Como o nome era tão comprido, passou então a se denominar "períneo", como forma de tributo, porque podem querer ou não, mas a Guerra de Tróia terminou naquele exacto momento, mais ninguém tinha vontade de lutar depois de presenciar tal acto de violência. Períneo, o homem, viveu ainda mais 45 anos em Tróia, casou com Esperanza, mas nunca foram capazes de ter descendentes vá-se lá saber porquê.

Mas pobre Aquiles foi a ultima vitima dessa terrível guerra, quando se aproximava do seu amigo, para lhe prestar auxilio, Períneo deixa escapulir o pesado escudo redondo, típico para o uso na falange espartana, que acertou Aquiles no seu pé esquerdo, o que o deixou agarrado ao mesmo em agonizante dor saltando ao pé-coxinho para trás e que o levou a tropeçar com o calcanhar que o fez cair por entre uma das ameias da muralha da cidade falecendo então ao se encontrar com o chão a uma certa velocidade. Sendo um nobre príncipe, e muito respeitado, todos concordaram ali mesmo contar a história de uma outra forma, daí as inúmeras lendas que conhecemos hoje.




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

14 comentários:

  1. muito bom. Um dos melhores.
    e ja agora, um conselho.
    fujam dos pontapes no αυτότοντομέαεδώότιείναιμεταξύτωνντομάτεςκαιμαλάκας!!!"
    ou seja, na zona aqui que fica entre os tomates e o olho do cu

    ResponderEliminar
  2. isso só mostra que as mulheres deram um grande contributo para a expansão do vocabulário :)

    ResponderEliminar
  3. aprende se um molhe aki looool va la q ja n tou n xcola, n fosse responder aos testes desta maneira :p

    ResponderEliminar
  4. como é possivel tas doido!!??? nao deias ideias as mulheres. mai logo tenho de começar andar com saco com gelo atraz

    ResponderEliminar
  5. Não resisto, discussão é com dois ss e não com ç, segundo o facebook mais uma vez. Sabes porque nao tens piada? Porque nem sabes escrever
    E dizes ás pessoas para se juntarem ao trole e depois apagas? Ofendi alguém? O que tens tu contra uma boa critica? Fica aqui outra: esse texto é de Março, está a ser publicado pela segunda vez, que original.

    Um dia vais aprender que com vinagre não se apanham moscas amigo.

    ResponderEliminar
  6. "eu mesmo", tens razão. discussão é mesmo com dois "s", assim como, "ás pessoas" é "ÀS pessoas", mas são ambos erros. podes ir À procura de erros meus, que de certeza vais encontrar alguns. Em relação À história, tens algum comentário construtivo a fazer?
    É que já sabemos que não gostas dos nossos textos, mas o que podemos fazer para os melhorar?

    ResponderEliminar
  7. lol fui nos anos de passas-te na escola que aprendes-te a escrever? parabéns! Se Não achas piada porque raio lês! E criticas construtivas são feitas por pessoas inteligentes, coisa que não se pode esperar deste "anónimo". E o Texto é de Março sim senhor! E não tenho de te dar explicações do que quero publicar ou voltar a publicar!

    ResponderEliminar
  8. ah, sim tens razão, para apanhar moscas o vinagre não serve, o ideal é merda, e ainda bem que aqui estas, estávamos a ficar sem moscas!

    ResponderEliminar
  9. lol podes corrigir-me também em "fui nos anos", eu queria dizer: "foi nos anos..."

    ResponderEliminar
  10. ah, e mais, em bom português te digo:
    Vai dissecar cadáveres... lol

    ResponderEliminar
  11. e descobre lá o resto dos erros destes comentários que fix! lol

    ResponderEliminar
  12. @joel
    Para melhorarem podiam passar a ser melhores pessoas e a tratar com respeito os amigos, vocês sabem de quem falo. É o comentário mais construtivo que posso dar.

    ResponderEliminar
  13. agradeço o comentário "constructivo", mas como é mais que óbvio, referia-me a melhorar os nossos textos. Esse tipo de comentário podes enviar para o mail pessoal de quem queres aconselhar. Obrigado na mesma.

    ResponderEliminar
  14. @Eu mesmo - Nós somos boas pessoas para quem nos acha boas pessoas, tratamos com respeito quem merece respeito. Só vai para o inferno quem sente remorsos! E repito, só um idiota masoquista vêm ler coisas de que não gosta!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!