segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Insolvência

"Insolvência" é uma palavra de origem germânica, que teve origem por volta do século V ou VI depois de JC, é uma clara alusão as constantes tentativas por parte dos Romanos de invadir a então Germánia. Começou por ser usada de forma pejorativa para ofender as mãezinhas dos generais Romanos, mas como não sortia o tal efeito pretendido foi então associada ao que hoje nos nossos dias a entendemos como tal, passo a descrever: "A insolvência é um estado em que o devedor possui mais dívidas do que a quantidade de seus bens para saldá-las. Uma empresa insolvente poderá ao final de um processo ser declarada em falência ou em recuperação."



Para o cidadão comum, voxPop, por assim dizer, esta palavra sofre algumas metamorfoses, talvez por ser de senso comum ou porque simplesmente a porra da palavra não faz porra de sentido nenhum, começou-se a usar o termo "cão", que como é do conhecimento geral é um animal, mas não obstante significa que: "não tenho dinheiro aqui comigo para pagar a cerveja ó vizinha, aponte ai que pago-lhe para a semana.", assim o vês tu assim o vejo eu, o dinheiro quero eu dizer!




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

1 comentário:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!