terça-feira, 22 de maio de 2012

Era uma vez...

Quando somos crianças acreditamos em Contos de Fadas, nas Histórias da Carochinha e no ‘Viveram Felizes para Sempre’, onde o sapatinho de cristal serve sempre na perfeição.

No entanto um dia o caso muda de figura e percebemos que os monstros são mais feios do que aqueles a que estávamos habituados, que a bruxa má não é derrotada só porque é má e que o príncipe encantado afinal não é tão encantado quanto isso. As palavras mágicas são agora apenas palavras tolas e o génio da lâmpada transformou-se num velho gordo rico, mais interessado nele mesmo do que em distribuir desejos por aí. O mundo que conhecíamos transformou-se num caos e a nossa fada madrinha ao que tudo indica sumiu-se do mapa.
O que aconteceu?

Crescemos… e temos de lidar com tudo aquilo que ficou de fora das histórias…temos que resolver problemas, lidar com chatices e arranjar soluções.
O que anteriormente parecia cair-nos ao colo por artes mágicas agora dá uma trabalheira do caraças e parece sempre melhor e mais simples desistir do que continuar a tentar alcançar alguma coisa, que muitas vezes nem sabemos bem ao certo o que é!
O que nunca ninguém nos contou é que a Capuchinho Vermelho teve que arranjar um trabalho a servir às mesas para pagar a hipoteca da casa, que os sete anões estiveram alguns anos sem se falarem porque eram muito diferentes ou que a Bela Adormecida e o seu mais que tudo tiveram de fazer terapia de casal.

Sim, o mundo dos adultos é um universo completamente novo e assustador. Mas quanto mais depressa tomarmos consciência dele mais depressa o poderemos aproveitar da melhor maneira, e apesar de poder ser mais trabalhoso e também mais recompensador. Sim, há dias que serão um mar de rosas e outros em que seremos sugados para um buraco negro. A isso chama-se vida, e ninguém disse que era fácil viver!
Mas os finais felizes continuam à nossa espera, para isso basta querer e ir atrás deles!

E nos dias de maior desânimo… e tiverem vontade de regressar para a ‘Terra do Nunca’, lembrem-se… um dia até mesmo o Peter Pan teve de crescer!



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários. - Desculpem lá qualquer coisinha! - Se querem deixar o vosso desagrado façam-no aqui ou em: Tertulia Cor-de-Burro-a-Fugir no Youtube