O que me apraz referir é que adoro o cheiro a sardinha pelas ruas ao almoço, o vinhinho branco a acompanhar, ou uma boa cerveja gelada, ou uma sangria… uns nacos de pão, uma saladinha com pimento assado, tomate, pepino… bem não é uma receita. São costumes, sei… sei!!
Uma boa coisa que nós temos. Estes tempos em que cheira a verão, em que as férias estão a aproximar-se, o calor começa a apertar (e de que maneira estes últimos dias) e não não estou a ser irónico… ou quase!
Só uma coisa, ou duas. O calor é demasiado. Poderiam estar uns 5 graus a menos e eu vivia melhor. E… os bailaricos populares. Não é elitismo, juro. Também me divirto (com um grupo fixe), mas cansa. Começam em Junho e acabam em Setembro... repetem-se por esse país fora, mesmas músicas, bandas ou acoordeonistas mais ou menos equipados, etc. São os nossos festivais de verão populares... e bem populares!
(C) Joaquim Guerra
NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!