segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O prefixo "Ex-" (eis)

O prefixo "ex-" (eis), que significa: fora de, saída, afastamento, separação. Quando unido por hífen a um substantivo, indica que o nome indicado deixou de ser o que era (ex.: "ex-namorada") ou de exercer cargo ou função que tinha ( ex.: "ex-cônsul").
A história deste prefixo remonta a década de 1930 altura da Grande Depressão. Nessa altura um jovem americano de descendência Turca, de seu nome Mahmut, ingressa na "U.S.Navy" (a Marinha do exercito Americano),e correu o mundo, conheceu tudo o que havia para conhecer. Durante a sua expedição, Mahmut ganhou uma certa reputação, a de provavelmente ter um membro sexual enorme, dai a alcunha que lhe deram: "mamute", isto também porque era mesmo esse o seu nome: "Mahmut" foneticamente é muito parecido com "mamute". Mahmut tinha um curioso hobby, sempre que ele encontrava uma namorada na cidade portuária onde o seu navio atracava, ele tatuava o nome dessa rapariga no seu braço, curiosamente, não sabemos se por mero acaso ou se seria um fétiche de Mahmut, mas todas elas tinham nomes começados pela letra "E". Mas como Mahmut nunca permanecia muito tempo no mesmo porto, logo após a chegada a um novo sitio ele procurava uma loja de tatuagens para que lhe fosse feito um "X" em cima do nome da sua anterior namorada, o que após algum tempo ficou conhecido como o prefixo "ex-" para "ex-girlfriend" do Inglês e "ex-namorada" no Português! Basicamente a história termina aqui, mas gostaria de partilhar convosco o que foi o resto da curta vida de Mahmut: certo dia em "Pearl Harbor", Mahmut apaixonou-se uma vez mais, por uma raparia de porte altletico de seu nome Sam, e numa noite de preliminares escaldantes aos quais Mahmut julgava ir proceder um noite de coito escaldante, vem a verificar que Sam não era diminutivo de Samatha mas de Samuel, Mahmut foi encontrado no outro dias, sem vida, tinha-se suicidado!
(este na imagem é o primo gay de Mahmut)




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!