quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Uns de Marte, outros... Sei lá eu!


Correndo o risco de nunca mais ter "Ralações Sensuais" na vida, vou partilhar com os de mais neste grupo privado a tese que formulei ao longo de anos de estudo da psique feminina e masculina.:
"Os homens são todos iguais!" Esta afirmação vociferada ao longo da história das relações afectivas entre Homens e Mulheres faz dar a entender que em regra geral, os Homens não mudam, e citando Nietzsche "A mulher melhor do que o homem compreende as crianças, mas o homem é criança, mais do que a mulher." Dando assim alguma validação a anterior afirmação feminista!
E eu concordo, na realidade o homem permanece criança, até muito a dentro da sua vida adulta, a diferença é o tamanho e valor monetário dos seus "brinquedos".
E com isto chego a cerne da questão: Porque não conseguem os Homens entender as mulheres?
Isto acontece porque, ao contrario dos Homens, as Mulheres evoluem e mudam em (e eu medi estes períodos numa escala cientifica) ondas de 4 em 4 anos (variando de Mulher para mulher, claro).
Mas para poder explicar isto tenho de encontrar um meio termo entre Homem e Mulher que não seja sexual, e esse meio termo é os tais "brinquedos", que existem tanto no mundo masculino assim como no mundo feminino, mas que tomam dimensões diferentes depois de serem analisados.
No caso dos Homens os "brinquedos" têm apenas e só valor pelo que representam na sua vida e pelo o que lhes fazem sentir.
No caso das mulheres a coisa muda um pouco, o valor dos "brinquedos" é medido pelo aspecto estético e não só sentimental. Não estou a dizer que as mulheres são fúteis superficiais, não, estou a dizer é quem em termos evolutivos, o Homem está muito mais a trás do que a Mulher.
O Homem regesse por sentimentos básicos primários, como comer, e reproduzir, e as Mulheres já evoluíram com um sentido mais pragmático e abstracto, que pode de certa forma parecer contraditório, mas não é. Ex.: Uma pasta profissional para uma mulher pode ser uma ferramenta de trabalho, e funcionar como um assessório de moda.
Depois de fundamentar as principais diferenças não físicas passo a questão que ficou no ar no inicio da minha tese: Porque é que os Homens não conseguem compreender as Mulheres?
PORQUE RAZÕES!





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários. - Desculpem lá qualquer coisinha! - Se querem deixar o vosso desagrado façam-no aqui ou em: Tertulia Cor-de-Burro-a-Fugir

2 comentários:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!