quarta-feira, 23 de março de 2011

Momento de Viragem

Já estamos na Primavera!!!!! :D Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!! Yeahhhhhhhhhh!!!!!!!!!! Uauuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E agora?
O que realmente importa é o Ensopado de Pardal com Palitos La Reine!!!

Ingredientes para duas pessoas (sim, porque esta receita é para um encontro romântico):
4 pardais acabadinhos de aniquilar com Espingarda de Pressão de Ar*
1 pacote de Palitos La Reine da candonga
1 cebola média do ALDI
2 colheres de sopa de azeite do LIDL
2 dl de vinho branco do pacote
4 dentes de alho da mamã
1 punhado de cogumelos do monte (de preferência não venenosos)
sal d.b.**
2 bananas da Madeira
20 cl de natas (leite marca "e" coalhado)
1 ramo de erva azeda
1 bouquet de flores da erva azeda***

Modo de preparação:
Depenar os pardais em água muito quente (daquela que as mulheres utilizam para tomar duche), retirar os chumbos do seu interior e lavar bem com lixívia, vinagre ou sumo de limão. Colocá-los num alguidar com o vinho branco e sal.
Para uma frigideira cortar a cebola aos triângulos, picar os dentes de alhos com um alfinete, juntar o azeite e deixar repousar até limpar as mãos. Ligar o bico mais pequeno do fogão no mínimo e colocar a frigideira enquanto mexe o refogado com uma colher de pa... plástico! Um pouco depois da cebola queimar ligeiramente, jogue os pardais com o molho de vinho branco, as natas e os cogumelos do monte lá para dentro e vá ao Facebook ver as novidades do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, aproveite para pregar um beijo nos beiços da pessoa que acompanhará esta deliciosa e romântica refeição, regresse à cozinha e adicione o ramo de erva azeda, mexendo com a colher de pa... plástico duas vezes para a esquerda e 37 para a direita.
À parte e enquanto espera pelo cozinhado, descasque as bananas com delicadeza, corte com formas de pássaro, e coloque nas bordas de uma travessa atravessadas pelos palitos La Reine. Num jarro ou copo alto coloque 30 cl de água da torneira e adicione o bouquet de flores da erva azeda. Coloque-o no centro da mesa, entre os telemóveis e o portátil.
Quando lhe cheirar a queimado, mas logo no instante seguinte, desligue o fogão e despeje o conteúdo da frigideira para a travessa.
Acompanhe com pão da beira e arroz chau-chau.
BOM APETITE!!!
GOOD APPETITE!!!
BUEN APETITO!!!
BON APPÉTIT!!!
BUON APPETITO!!!
GUTEN APPETIT!!!
etc, etc, etc...


*MUITO IMPORTANTE
** Do mais Barato
*** Decorativo

NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

3 comentários:

  1. ahahahahhaahahahah mas quem é que te disse que tinhas jeito para cozinhar? Raios ta parta o ratatui!! lol

    Pst! Só cá para nós está muito fixe! :D

    ResponderEliminar
  2. mas que raio... acabei de jantar e já tenho fome outra vez depois de ler este texto. O culpado és tu!! Mas teria de comer algo mais alternativo porque não gosto muito do teu prato.

    ResponderEliminar
  3. lol falta um "disclamer" a dizer: não nos responsabilizamos por eventuais caganeiras e intoxicações alimentares que possa causar ao ingerir esta refeição!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!